Soa interessante a frase: Viva com intenção e intensão!

Mas o seu significado é mais incrível ainda, olha só:

  • Intenção (com Ç) é sinônimo de disposição, trata-se de algo que está planejado e que se deseja realizar. *
  • Intensão (com S) é sinônimo de intensidade, aumentar a tensão, tornar algo intenso. *

Portanto, viver com intenção e intensão, é você planejar sua vida (escolher o que quer ser) e fazer acontecer de forma intensa.

E não é atoa que colocamos intenÇão antes de intenSão:

pois se você não planeja o que quer realizar de nada adianta ter intensidade.

Uma vez li uma frase que cabe bem nesse contexto: Velocidade não é uma qualidade desejável se você não está fazendo a coisa certa… e sabe que faz todo sentido.

Para você definir qual é a sua intenção é preciso estabelecer onde quer chegar, e isso está muito ligado aos seus valores e princípios pessoais.

Uma vez que você lista os seu valores e princípios, você começa a ter clareza de qual é sua missão e propósito de vida. (Já apresentei minha visão de Missão e Propósito nesse artigo aqui.)

Se você conseguir relacionar seus valores com as atividades que você desenvolve, ou pretende desenvolver, o jogo fica ainda melhor!

Eu fiz isso com uma folha A4, a dividi ao meio, do lado direito escrevi meus valores e princípios e do lado esquerdo as atividades e coisas que eu gosto de fazer.

A experiência foi muito legal, faz você também e deixa um comentário como foi, isso vai gerar muito valor para nós. 😀

Mas nem tudo nesse caminho são flores, pois escolher é um processo difícil, envolve o sentimento de perda. Você precisa perder para ganhar, ou seja, abrir mão de algo para focar em outro.

A escolha está relacionada com o custo de oportunidade e às vezes é um pouco delicado lidar com isso.

Temos um poder incrível para mentalizar e canalizar energias, isso pode te ajudar, ou não (depende como você usa), a ter a intenção de planejar algo e executar com intensidade.

Então, bora lá: Valores e princípios + mindset certo = Viver com intenção e intensão!

Faz sentido!? Então curte para sabermos que vc concorda.

Abraço, até o próximo!

 


Referências:

 

Categorias: Sem categoria

Jonas Perin

nascido em 87, apaixonado pela família, acredita que inspirar as pessoas a serem mais produtivas é uma forma de tornar o mundo melhor.