Que levante a mão quem durante a infância nunca escutou, a “tenebre” pergunta: “O que você quer ser quando crescer? ”  E no auge da nossa ingenuidade, com os nossos sonhos a flor da pele, falamos o que mais sonhamos ou o que temos mais vontade naquele momento.

E quanto mais o tempo passa, maior fica a dimensão dos nossos sonhos, não é? A pergunta que lhe faço agora é: “a resposta que o você criança/adolescente deu, é o que você adulto escolheu ser hoje? No meu caso não, o meu eu criança queria ser tantas coisas, piloto de avião, jogador de futebol, dentista, professor….

Hoje o que mais me deixa impressionado quando converso com as pessoas, sobre, o que você quer ser? é o quanto dos nossos desejos, que deixamos de nutrir com o passar do tempo, muitas das vezes os deixamos, pelo meio em que convivemos, mas a grande parte das vezes por nossas crenças limitantes (mas esse é um assunto para outro post). Nós temos crenças que estão enraizadas em nós e que agem tão forte nos deixando no automático que não as percebemos.

Você consegue identificar uma crença limitante que o impede de ser o que você quer ser? Isso é importante, pode ser que isso está impedindo você de chegar ao próximo nível.  

Nós podemos ser o que escolhermos ser, mas antes de ser, nós precisamos acreditar. Se você não acreditar que você pode ser o que quiser, podemos parar de interagir por aqui. este post não é para você.

Se continua aqui, #tamojunto.

nós temos um caminho para percorrer, e neste caminho teremos algumas etapas.

1 – ter claro, o que quero ser?

você sabe o que ser? o porque quer ser? se ainda não sabe. Procurar nas atividades que você faz, que trazem aquele batimento acelerado de quando encontra algo que não esperava ou até mesmo os olhos brilhando imaginando-se no futuro, é disso que estamos falando, ter claro o que você quer ser, é encontrar o seu posto de combustível que manterá você em ação até chegar lá.

2 – identificar o seu estágio atual, para o estágio que você quer chegar

aqui é onde você descreve tudo o que você precisa fazer para sair do ponto A, que está hoje, para o B, que é onde você quer chegar. Fique tranquilo. são muitas atividades? parece longe? As vezes é mesmo, mas o seu posto de combustível te manterá na trilha.

3 – dividindo as etapas

com a clareza do que você quer ser, e os estágios que terá que percorrer, concluídas. Na etapa 3, olhamos para as atividades, e identificamos alguma atividade que dá medo só de começar, de tão difícil que ela parece. Aqui, é onde destrinchamos estas big atividades. Transformamos a atividade em atividades menores, onde conseguiremos acompanhar a nossa evolução, passo a passo.

4 – mão na massa

execução com a consistência e um pouco de disciplina. É o que irá te levar aonde você quer chegar. Com as três etapas anteriores concluídas, só nos resta executar.

O que acha de começarmos agora? Pegue um papel e uma caneta, sim é necessário, vamos visualizar onde estamos e onde queremos chegar.

Faça uma linha na horizontal e escreva de 0 a 10 nesta linha, 10 é o que vocë quer ser, agora marque em qual estágio você está, após marcar, identifique o que você precisa fazer para avançar para o estágio seguinte. repita isso estágio por estágio.

 

Você acredita que pode ser o que quiser!? Então, curte para sabermos que você acredita.

E que tal compartilhar a pergunta, o que você quer ser? com as pessoas mais importantes para você. 

Vlw e até o próximo!

 


Referências:

Categorias: Sem categoria

Jarie Finato

apaixonado por evolução, tecnologia e inovação. ser a minha melhor versão dia a após dia e ajudar as pessoas a encontrar a melhor versão delas é o que eu quero deixar para este mundo.