O Simple Plan mergulha fundo na própria história com o documentário “The Kids in the Crowd”, que estreou nesta terça-feira (08) no Prime Vídeo. A produção celebra os 25 anos de trajetória da banda canadense, com depoimentos de grandes nomes da cena como Blink-182, The Offspring, Avril Lavigne, Sum 41, Sugar Ray e entre outros, além da podcaster e influenciadora brasileira Yasmin Ali Yassine.
E o Brasil, claro, não ficou de fora: momentos da “I Wanna Be Tour” de 2024, aparecem em várias passagens do documentário, reforçando a conexão da banda com os fãs brasileiros.
O longa traça uma linha do tempo da banda desde os tempos do Reset, quando Chuck Comeau viveu um momento doloroso: ele foi expulso do grupo e passou 40 minutos do lado de fora de um quarto de hotel ouvindo os ex-companheiros decidirem que ele era “brigão demais” para continuar. O próprio Chuck acabou optando por deixar a banda.
Tempos depois, ele e Pierre fizeram as pazes e se juntaram novamente na amizade e na música.

Dá esquerda para à direita Chuck Comeau e Pierre Bouvier. (Imagem: Simple Plan Brasil)
Do Warped Tour ao estrelato (e o preço de ser “pop punk”)
O documentário também mostra o período turbulento pós-lançamento do primeiro álbum. Em uma apresentação no festival Warped Tour, em 2002. O Simple Plan foi recebido com hostilidade: garrafas, muitas vezes cheias de urina ou pedras, eram jogadas no palco. Mark Hoppus, do Blink-182, explica no filme: “Quando uma banda underground começa a despontar no mainstream, parte da comunidade punk rock teme que o estilo de vida vire um rótulo para vender produtos.”
Esse dilema acompanhou a banda na decisão de abrir os shows da primeira turnê de Avril Lavigne em 2002 — uma chance de alcançar novos públicos, mas também o risco de ser taxado como “pop”.
Em 2003, no entanto, o retorno ao Warped Tour foi triunfante. Desta vez, o público os abraçou, marcando um ponto de virada para o grupo.
Batalhas pessoais, redes sociais e a polêmica saída de David Desrosiers
O vocalista Pierre Bouvier revelou no documentário que convive há mais de 12 anos com a ansiedade e já enfrentou crises de pânico, especialmente durante a gravação do terceiro álbum. A vulnerabilidade do relato humaniza ainda mais a trajetória da banda.
Outro destaque é o impacto do desafio “I’m Just a Kid”, que viralizou nas redes sociais com fãs recriando fotos e vídeos antigos. “É como ter um hit no topo das paradas”, comenta Jeff Stinco, emocionado com a conexão gerada pela internet.
No documentário também foi abordada a saída polêmica de David Desrosiers em 2020, após acusações de assédio. Leia mais nessa matéria do G1.
Simple Plan:“The Kids in the Crowd” é mais que um documentário: é um lembrete de que, apesar dos desafios, a banda ultrapassou as barreiras do tempo e está em constante evolução. Uma história de quedas, recomeços e muita música.
O documentário já está disponível no Prime Vídeo.
Fique ligado no Dois Minutos!
+ There are no comments
Add yours