A brasileira Fernanda Torres brilhou na noite deste domingo (05), no Globo de Ouro 2025, ao levar o prêmio de Melhor Atriz de Drama por sua atuação impressionante no filme “Ainda Estou Aqui”. Esta é a primeira vez que uma atriz brasileira vence nesta categoria, marcando um momento histórico para o cinema nacional.

Torres superou grandes nomes como Angelina Jolie por “Maria Callas”, Nicole Kidman por “Babygirl”, Kate Winslet por “Lee”, Pamela Anderson por “The Last Showgirl” e Tilda Swinton por “O Quarto ao Lado“. Com a vitória, a brasileira aumenta suas chances de competir na categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025.

Fernanda Torres emocionou-se ao subir ao palco para receber uma estatueta. Em seu discurso, ela agradeceu ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington e aos filhos. Surpresa, começou dizendo: “Meu Deus, eu não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Há tantas aqui que eu admiro profundamente.” E continuou:

“Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim. Por isso, dedico este momento à minha mãe, à minha família, ao Andrucha, ao Selton [Mello], aos meus filhos e a todos. Muito obrigada ao Globo de Ouro, a Michael Barker [diretor da Sony Pictures Classics], Mara e tantas outras pessoas. Muito obrigada!”

Momento que Fernanda Torres recebe o Globo de Ouro

https://www.tiktok.com/@oficialdoisminutos/video/7456777963661495558

O impacto global do cinema brasileiro

Vale lembrar, que a vitória de Fernanda Torres, é o primeiro prêmio do país de “Melhor Atriz de Drama” no Globo de Ouro. Em 1999, “Central do Brasil” venceu como melhor filme em língua estrangeira. O longa de 1998 é protagonizado pela mãe da atriz, Fernanda Montenegro, que também atua em “Ainda estou aqui”.

Com essa vitória, Fernanda entra para um seleto grupo de artistas que têm o poder de influenciar e inspirar futuras gerações, elevando o nome do país no mundo do entretenimento.

Sobre o filme “Ainda Estou Aqui”

O longa é dirigido por Walter Salles (mesmo diretor de “Central do Brasil”), produzindo por RT Features e VideoFilmes em parceria com Globoplay, Mact Productions, Conspiração Filmes e Arte France Cinéma, protagonizado por Selton Mello, além da participação de Fernanda Montenegro e grande elenco. Fernanda Torres interpreta Helena, uma mulher que enfrenta a perda de seu grande amor enquanto lida com questões familiares complexas. A crítica internacional elogiou seu desempenho por capturar com profundidade e controlar a jornada emocional do personagem.

Apesar de tantos elogios a Torres, o longa perdeu o Globo de Ouro de filme em língua não inglesa para o filme “Emilia Pérez”.

Fique por dentro das novidades aqui no doisminutos.com!

Imagem destaque: Fernanda Torres vence Globo de Ouro. Reprodução.

Gabi Vieira http://doisminutos.com

Trabalhar na comunicação, sempre foi um sonho e, desde então, passei a escrever sobre minhas paixões: músicas, festivais, filmes, séries e games. Além do Jornalismo, fiz diversos cursos, me tornei roteirista e no Dois Minutos, espero informar e divertir você!

Matérias do autor

+ There are no comments

Add yours