Press "Enter" to skip to content

3 sacadas produtivas pra você que se sente perdido e sem foco

Hey, hoje trouxe três sacadas produtivas pra você que ainda se sente um pouco perdido e sem foco. Elas se aplicam na profissão, na vida pessoal ou até mesmo na organização de uma viagem 😀

Mas antes de conhecer as sacadas, olha só o porque você precisa delas e como elas funcionam nos ajudando mesmo.

Na maioria dos casos nós não conseguimos ser produtivos pois temos algumas informações, geralmente de 2 a 4, ocupando nosso cérebro e atenção ao mesmo tempo.

Essa disputa pela atenção é o que consome nossa produtividade, pois não somos multifocais. O ser humano (pelo menos até então) consegue focar de forma efetiva em apenas uma atividade por vez.

Então, confira as 3 sacadas produtivas que comentei no começo do post:

  • Anote tudo, mesmo que seja pra jogar fora a anotação
  • Se organize com listas, esse é o segredo da produtividade.
  • Seja o mais simples possível na sua organização, mantenha o foco na execução.

Você pode testar essas três sacadas aos poucos e de forma fácil:

  1. Comece anotando tudo que “aparece no meio do caminho”, seja uma tarefa, uma senha, uma data de um evento ou uma receita. Eu uso o Todoist e coloco tuda na caixa de entrada, fico bem tranquilo pois sei que as informações estarão lá quando precisar.
  2. Depois você pode organizar listas de tarefas, lembretes e informações, para colocar esses itens que estavam na Caixa de Entrada e dar fluxo para eles. Por exemplo:
    1. Tarefas para fazer
    2. Tarefas para depois
    3. Informações importantes
    4. Ideias para o futuro
  3. Aos poucos você vai refinando essas listas e como elas fazem sentido para sua rotina, porém cuide para que seu “sistema de organização pessoal” seja simples e funcional, o objetivo não é burocratizar a organização, ok?!
  4. A Caixa de Entrada e as listas podem ser feitas em papel também, por exemplo usando um caderno. O importante é ser usual e aplicável pra você.

Resumindo em 4 palavras pra você então: Anotar, listas, simplicidade e execução.

Essas são as sacadas que se você ainda não implementa podem fazer a diferença no seu dia-a-dia. Agora se você já aplica isso, comente abaixo e compartilhe sua experiência conosco, certamente você pode deixar esse conteúdo ainda mais rico.

Se você ficou curioso para saber qual é o conceito de Caixa de Entrada pra mim, olha só esse post nele comento em detalhes essa ferramenta que uso todos os dias.

Gostei de ter você até aqui, te vejo no próximo post.

 


Referências:

nascido em 87, apaixonado pela família, acredita que inspirar as pessoas a serem mais produtivas é uma forma de tornar o mundo melhor.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: