Press "Enter" to skip to content

Pense Grande e Específico

Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho (Jorge Paulo Leman), eu completaria essa frase com: o segredo é ser específico.

E se eu te dissesse que definir metas, saber onde você quer chegar e qual caminho quer percorrer, não é um papo tão clichê quanto parece, você estaria disposto a ler com a intenção de pensar sobre isso!?

Propósito, Missão, Visão, Objetivos e Metas, esses são 5 conceitos que quero compartilhar minha visão com vocês, acredito que você encontrará um insight bacana para testar na prática.

Olha só como organizo minhas ideias hoje:

conceito minha visão
onde você quer chegar Propósito é o porque você faz tudo o que você faz hoje, é o motivo que te leva à ação (motivação)
Missão é o que você faz, qual é o seu desafio!
como você vai fazer para chegar lá Visão um parâmetro para você definir qual percurso deseja seguir, visando atingir sua missão, no prazo de 3 a 5 anos.
Metas as principais entregas (fazer em até 2 anos) que você precisa ter para que a sua visão se concretize no prazo estabelecido.
Objetivos o que você precisa fazer em até 1 ano para atingir suas metas, como se fossem pontos de controle do percurso.

Para te inspirar vou compartilhar meu propósito:

“Estar presente e apoiar minha família em todos os momentos, de trabalho, lazer, desafios e conquistas, e inspirar as pessoas a serem mais produtivas e conscientes da importância de aprender algo novo todos os dias.”

Ah, sobre ser específico quando pensar grande, quero dizer que ter bem definidas as características e aspectos do que deseja alcançar e onde quer chegar pode fazer a diferença. Nesse post aqui compartilho o conceito de objetivos SMART, que pode dar um UP! na sua organização como um todo.

Você já pensou que o caminho pode ser mais interessante do que chegar ao objetivo ou meta?! Faça do percurso seu maior proveito, se o percurso não valer a pena será que somente a recompensa da meta realizada vale?

Mas e se você conseguir aproveitar o percurso e ainda desfrutar do objetivo alcançado, não seria bem melhor?

Então salva essa planilha, imprime e preenche, para você começar a desenhar o caminho que deseja seguir agora mesmo. 

Gostou do conteúdo!? Então compartilha com seus amigos, dá para enviar pelo WhatsApp também. 😉

Um abraço, te vejo no próximo post!

 


Referências:

nascido em 87, apaixonado pela família, acredita que inspirar as pessoas a serem mais produtivas é uma forma de tornar o mundo melhor.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: